Skip to main content

Um marketing bem feito pode ser o que faltava para uma empresa conseguir o tão sonhado sucesso.  Para conseguir esse ideal, confira 10 dicas de marketing dadas pelos maiores especialistas do mercado:

Dorie Clark, consultor de estratégia, autor de “Reinventing You”

É hora de criar conteúdo direcionado. Como o autor já escreveu, em um ambiente de mídia que já está lotado, as empresas devem atrair clientes de forma proativa. Anúncios são bons, mas o benefício acaba assim que parar de pagar. O verdadeiro segredo para uma boa estratégia de marketing é um bom conteúdo. E não precisa ser um blog; pode ser um podcast, uma música para a empresa ou até uma conta no Pinterest. O necessário é ter algum diferencial.

Ryan Holiday, diretor de marketing da American Apparel, autor de “Trust Me I’m Lying and Growth Hacker Marketing”

Para Ryan Holiday, quase todas as empresas iriam ter um marketing de sucesso se parassem de se concentrar em marketing e sim, em concentrar sua energia para melhorar o produto ou o serviço. Há mais mídia disponível do que nunca, por isso o mercado para materiais interessantes é quase infinito. Pitching é fácil, marketing é fácil. Fazer algo de que vale a pena falar é mais difícil.

Christopher S. Penn, vice-presidente de tecnologia de marketing na SHIFT Communications

A principal recomendação de Christopher S. Penn quando o assunto é mídia social e marketing de sucesso atualmente, é entender que o público não é algo que se “possui”. Na melhor das hipóteses, a empresa é um administrador temporário de um certo público, mas como muitos exemplos já mostraram, basta um passo em falso e tudo isso pode ser posto a perder. A melhor defesa contra isso é definir claramente os valores da empresa e o que ela representa.

Ted Rubin, estrategista de marketing social da Brand Innovators

Uma das principais chaves é capacitar os funcionários, assim eles irão dar ainda mais poder para a marca! Toda empresa pode se beneficiar muito ao reconhecer o fato de que conexão social é uma parte integrante da vida de todos. Ao ajudar os funcionários a construir a marca, é possível construir um exército muito poderoso. A maioria das pessoas, quando dada a oportunidade, irá defender a marca caso se sinta bem com o local de trabalho.

Aliza Sherman, premiada estrategista digital

Pare agora de fazer o que você sempre fez. Dê um passo pra trás, tome um fôlego. Pense sobre tudo que você fez nos últimos anos e o que está pensando em fazer no novo ano. Uma dica valiosa é mudar, não fazer o tipo de negócio de sempre. Experimente e encontre uma maneira de sacudir o que está parado. Tire um tempo para olhar para trás com perspectiva para ter ideias.

Chris Ee, estrategista digital da Bajibot Media

Quando se trata de qualquer assunto que envolva números, é importante compreender suas implicações, mas é ainda mais importante garantir a pessoa certa para ficar no comando. Toda empresa precisa de um funcionário capaz de comunicar suas conclusões de forma sucinta e impactante, assim como saber retificar erros e identificar novas oportunidades.

10 dicas de marketing dos maiores especialistas do mercado

Mark Schaefer, blogueiro, palestrante, autor de best-seller e educador

Reavalie tudo. Você pode pensar que sabe quem são seus clientes, o que eles precisam e como eles recebem suas informações. Mas houve uma mudança cataclísmica no comportamento de compra nos últimos meses e isso só tende a continuar mudando.

Lauren Hackett, diretora de comunicações e redes sociais

Encontre uma linha e caminhe por ela. É preciso ter cuidado para não cruzar essa linha e ir de amigo para perseguidor. Marcas experientes devem entender que estão formando um relacionamento com o cliente, mas que isso leva habilidade e respeito.

Megan Berry, chefe de consumidores na RebelMouse

A empresa deve conseguir testar produtos, interagir, retestar e com isso melhorar suas campanhas. A mídia social dá o tempo necessário para aprender o que ressoa em cada público e contribuir ótimas campanhas com essas informações.

Hillel Fuld, blogueiro de tecnologia e assesor de startup

A principal recomendação do blogueiro é valor. É indicado parar a auto-promoção e começar a fornecer valor. Deve-se parar de pedir por “Curtir” no Facebook e começar a dar reais razões para que as pessoas realmente curtam a marca. Esse valor pode ser dado em forma de blog, vídeo ou qualquer outro conteúdo, desde que seja feito de forma consistente.

FONTE: http://www.penseavanti.com.br/blog/10-dicas-de-marketing-dos-maiores-especialistas-do-mercado/

Precisa de ajuda?